Zeitgeist – palavra complicada, inteligente e um novo ponto de vista vindo dos EUA

Zeitgeist, a palavra em alemão que signfica ou descreve “o espírito do tempo”  ( leia mais na Wikipedia ) ja foi usada pelo Google para mostrar os termos mais buscados do ano , também é nome de um filme, ou melhor documentário que é distribuído livremente pela internet, e que gostei muito da experiência de assistir, refletir e discutir com as pessoas mais próximas.

Peter Joseph é responsável pelo filme, que fala sobre mentiras, ataca assuntos delicados e pessoais como religião ou globais como economia. O mais incrível é a capacidade que ele teve de coletar imagens, sons, músicas e a Semi-ótica final do seu trabalho. Independente de julgar as verdades que ele coloca no documentário, bastante polêmicas, é uma obra de arte.

 

Eu gostaria de entender até onde é verdade, e até onde é arte, mas já aprendi e penso que a verdade é sempre relativa e muda com o tempo, não é verdade ?

 

Além de ser arte, educa, questiona e faz a gente parar pra pensar e questionar o “Statu Quo“, o que aprendemos, o que ouvimos e o que falamos.

Então, recomendo a vocês assistirem o filme ( e se gostar a parte II – Addendum ) e independenta das suas opniões, pensar, refletir e se provocar.

O filme é gratuito, pode ser visto no própio site, ou copiado para o seu computador, através do popular BitTorrent.

Faça o download do Zeitgeist aqui

Mais sobre o filme e/ou para assitir online em : http://www.zeitgeistmovie.com/

PS: Dica para os que preferem legenda como eu ( independente do inglês fluente ou não ), e o própio site oferece legendas em diversos idiomas, mas também é bastante fácil encontrar as legendas produzidas por nossos amigos brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: