Google Chrome – mudando a indústria do Browser ?

 

A notícia é que o Google vai lançar um Browser, e uma das coisas mais diferentes que ele faz dos outros browsers atuais ( Part One , pág 3 do link lá em baixo ) é ser Multithread/Multiprocess, ou seja executar “coisas” em paralelo, que os browsres atuais não fazem, ficam esperando respostas em fila das aplicações, funções e servidores. Isso é um terror porque vc tem que programar a fila e decidir o que entra primeiro, o conteúdo ou os banners por exemplo, dilema que vivo toda semana.

 

Particularmente esse detalhe pode mudar completamente a otimização de sites, desenvolvimento de aplicações web e  tempos de carga de páginas ( AJAX, etc.. ) . Porque hoje tudo é assíncrono ( em fila ) e não em paralelo.

 

Melhor que isso a arquitetura de multiprocessos, um para cada função ( Javascript, Rendering, conectividade etc.. ) com seu gerenciamento de CPU e memória independentes, transforma o browser em um poderoso RICH INTERNET CLIENT.

Em um exemplo mais end user, se uma aba travar, não travam todas janelas do browser, e você conseguirá fechar só ela ! Oh my god !!!

 Isso a curto prazo pode ser um pouco mais de BUZZ ou apenas confetes pra cima do Google, até porque o Link para download já foi retirado apesar de ainda estar rankeado no própio Google ! Mas esse caminho vai provocar a indústria. Eu não duvido e na verdade aposto que o “IE9” e o “Firefox 4” tragam um pouco disso, porque o Google decidiu que o browser é Open Source, então como eles mesmo afirmam que roubaram idéias dos outros, que os outros podem robar dele.

 Por isso recomendo ficar antenado.

Leia mais sobre o novo browser do Google em http://www.google.com/googlebooks/chrome/# é uma divertida história em quadrinhos falando de tecnologia, ou Comics para Geeks.

 

 Autalizando o post : o Browser vai ter o seu própio Task Manager para você saber qual site está consumindo mais memória, CPU ou rede … isso que é information at your fingertips, como o Bill Gates dizia em 1995… ( página 8 )

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: