Lavoisier e o profissional do futuro

A frase de Lavoisier é :  “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

Então eu me aproveito das idéias dos amigos, das conversas, das experiências que tenho vivido para documentar minha opinião sobre o trabalho e o profissional do futuro.

O Profissional do futuro é uma espécie de “Ponte”, algumas coisas em inglês como verbo ficam mais bonitas, então vou chamar de “bridgers”.

Os “bridgers” serão as pontes entre as ilhas das empresas, que são separadas por unidades, diretorias, vps, etc.. mas no sentido de “comunicação”. Esta comunicação requer a tradução da linguagem das ilhas, então o profissional do futuro é multi-facetado. Já vimos os engenheiros que viraram suco, e eu mesmo quase virei pizzaiolo ! Mas hoje em um seminário de Métricas Web em Brasília, com diversas pessoas de empresas do governo, confirmei mais uma vez como é difícil e desafiador traduzir dados técnicos, tomar decisões e explicar isso aos clientes internos ou externos.

O Profissional do futuro pode ser um engenheiro trabalhando em marketing, pode ser uma advogada trabalhando em vendas ou mesmo um administrador(a) em recursos humanos.

Cada vez mais precisamos traduzir, interpretar e ajudar as pessoas a se integrar nos objetivos comuns.

Como recomendação, provoque-se, saia do círculo de conforto e faça um curso, uma viagem, uma faculdade,  um evento totalmente diferente do que você faz no dia a dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: