China proíbe palavrões e nudez nas Olimpíadas

A Notícia que vi agora pouco, no Último Segundo (IG) me assustou !

o final diz :

A lista de proibições explica que é considerado conteúdo proibido tudo que fizer menção a religião, política, Exército, direitos humanos, direitos dos animais e proteção ao meio-ambiente.

e o começo :

Dentro das áreas onde ocorrerão os jogos é definitivamente proibido vestir-se com roupas iguais (a exceção dos atletas competidores e da equipe de torcida oficial), levantar faixas, mostrar pôsteres comerciais e sacudir bandeiras de países que não estejam participando das Olimpíadas, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Ficar bêbado, fazer apostas, tocar instrumentos musicais, tirar fotos com flash, acender isqueiros, ficar de pé na área das arquibancadas sentadas, proteger-se do sol com sombrinhas e gravar imagens com câmera de vídeo profissional também são considerados comportamentos inadequados, que perturbam a “harmonia” do evento.

Os torcedores também não poderão fazer das arquibancadas um lugar de protesto. Faixas, camisetas e panfletos com os dizeres de conteúdo crítico estão estritamente vetados.

Começo a acreditar que é um erro ter olimpíadas na China, e que o choque ocidental-oriental vai ser muito maior do a competição olímpica, que tinha espírito desportivo e talvez o “choque” seja maior que o evento e seus estádios maravilhosos.

Afinal Brasileiros que somos, Americanos, Europeus, etc..  que somos, não poder vestir a camisa do time em família ? na china aparentemente não, eu pelo menos não arriscaria depois de ler isso :

“é definitivamente proibido vestir-se com roupas iguais (a exceção dos atletas competidores e da equipe de torcida oficial)”

e tentar argumentar ( argumentar em chinês ? ) com a polícia do governo republicano do maior país do planeta, que já prendeu blogueiros, censurou palavras chaves etc….

Anúncios

One Response to China proíbe palavrões e nudez nas Olimpíadas

  1. IN Hsieh disse:

    Pelo que entendi, essa proibição de uso de uniformes iguais é para evitar guerrilha de alguma marca não patrocinadora do evento. E como não há condições para saber o que é paixão esportiva e o que é puro marketing, vetaram tudo.

    Obviamente também vão usar a mesma regra para restringir manifestações políticas e religiosas… ou foi o contrário?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: