Petroleo, Ipod não mp3 sim e a economia

Andei de Metrô no sábado, fazia muito tempo que eu não andava na nossa enorme linha norte sul, azul, ou leste oeste vermelha ou nas outras…. nos últimos 10 anos andei muito mais de metrô em Madrid ou NY a trabalho ou a passeio em Paris … pode parecer bom, mas não é. Com o preço do petróleo e meu novo carro sendo gasolina (não achei um Flex com todas minhas exigências) e 2.0 litros beberrão e potente, eu preferia poder ir e metrô ao trabalho, como fazia quando trabalhei em Madrid, mas em São Paulo não dá. De carro quase não dá porque a vila olímpia é o engarrafamento mais caro da cidade*. Mas o que me lembrou o Ipod e a economia foi a quantidade de paulistas com celulares, mp3, mp4 e fones de ouvido curtindo sua individualidade no trajeto urbano. Eis que eu com o meu moderníssimo Iphone penso, cadê o meu fone de ouvido ? cadê o meu casaco pois esta frio ? Não sei. Estou tão acostumado a controlar a temperatura do meu carro e ouvir o som instalado dele, que os fones do Iphone, estão na caixa dele.

A Classe C que tanto cresce na internet esta lá, conectada com o mundo mandando SMS, Ringtones e baixando músicas nas casas dos amigos ou em Lan Houses. Obviavemente aproveitei pra testar a novidade que era o sinal de celular no metrô e adivinhem ! Meu sinal da Claro não funcionou de Santana até a Vila Mariana.

E eu estou triste de perder o meu tempo no trânsito, poluindo mais** e sem os meus fones de ouvidos e casacos “humanos”.

* com a inflação nos salários das empresas “de internet”, somados a concentração das mesmas, e com o tempo que essas pessoas perdem pra andar poucos KMs, já que o trânsito começa as vezes dentro das garagens no 2o subsolo, aplico o pensamento da Microsoft que colocou Wifi nos ônibus que fazem o trajeto ate o Campus e permite que funcionários descontem o tempo trabalho no ônibus para ir mais cedo para casa, portanto em acho que o tempo que a soma que todos os empregados, empresários com seus salários parados na rua funchal, na Juscelino Kubicheck proporcionam um ENORME prejuízo a vida dos mesmos ou à suas empresas.

** metrô é elétrico, energia quase que sempre mais limpa, com certeza mais que um carro 2.0

One Response to Petroleo, Ipod não mp3 sim e a economia

  1. Cara, depois que voltei da Europa para o Brasil, nao consegui mais ir trabalhar de carro. Atravessar a Marginal Pinheiros de manha é uma tarefa árdua!
    Assim sendo, virei fa do trenzinho da Marginal. Demorava 25 minutos da estacao Jurubatuba até a estacao Cidade Universitária. Tranquilíssimo!!!

Deixe um comentário

